PT | EN

SE AS SUAS DÚVIDAS NÃO SE ENCONTRAM ESCLARECIDAS EM NENHUMA PÁGINA DESTE SITE, ENTRE EM CONTACTO COM A NOSSA EQUIPA E COLOQUE-NOS TODAS AS SUAS QUESTÕES!
contacte-nos
2014-06-05 . Novos projectos
Estamos ao seu dispor para realizar a obra de que necessita...
ver mais
2014-06-02 . Nova Moradia em Cabeça Gorda

Início da construção de uma nova moradia em Cabeça Gorda, concelho de Abrantes.

ver mais
2014-04-15 . Nova Obra de Remodelação em Oeiras
Iniciámos mais uma remodelação total de um apartamento, com renovação de instalações de águas e esgotos, instalações eléctricas, pavimentos, armários e roupeiros, paredes e tectos.
ver mais
Os Materias das Casas de Madeira
As casas de madeira são totalmente construídas em madeira maciça de origem nórdica, o Pinho Nórdico, não só porque tem o melhor desempenho na relação resistência / peso, mas também por ser uma madeira habituada ao teor de humidade existente no ar em Portugal. O Pinho Nórdico, de aparência estética idêntica à do pinho nacional, tem duas grandes diferenças, uma grande densidade de anéis e um baixo teor de resina. Estas diferenças conferem ao Pinho Nórdico uma elevada resistência ao fogo.

O sistema construtivo baseia-se em paredes maciças com uma espessura variável, que são constituídas por troncos de encaixe macho-fêmea fazendo com que fiquem com um excelente desempenho térmico e acústico.

As casas de madeira são constituídas por elementos cujo o perfil é efectuado em fábrica. Os vários elementos constituintes são todos montados na obra, fazendo com que este tipo de construção seja muito sólido e rápido. A estrutura do telhado é edificada de modo a que seja uma estrutura resistente e duradoura. A cobertura poderá ser de telha cerâmica tradicional ou qualquer outro material à escolha. As casas de madeira são equipadas com caixilharia vedante de vidro duplo, o que confere ao conjunto da construção elevados níveis de isolamento acústico e térmico.

A utilização da madeira que é um material nobre, além de permitir a preservação do ambiente, possuí vantagens consideráveis, nomeadamente a rapidez de execução, a facilidade de manutenção e a resistência do material. Proporciona ainda interiores especialmente confortáveis, relaxantes e saudáveis.