PT | EN

SE AS SUAS DÚVIDAS NÃO SE ENCONTRAM ESCLARECIDAS EM NENHUMA PÁGINA DESTE SITE, ENTRE EM CONTACTO COM A NOSSA EQUIPA E COLOQUE-NOS TODAS AS SUAS QUESTÕES!
contacte-nos
2014-06-05 . Novos projectos
Estamos ao seu dispor para realizar a obra de que necessita...
ver mais
2014-06-02 . Nova Moradia em Cabeça Gorda

Início da construção de uma nova moradia em Cabeça Gorda, concelho de Abrantes.

ver mais
2014-04-15 . Nova Obra de Remodelação em Oeiras
Iniciámos mais uma remodelação total de um apartamento, com renovação de instalações de águas e esgotos, instalações eléctricas, pavimentos, armários e roupeiros, paredes e tectos.
ver mais
Factores de Incêndio e Anti-sismico
As causas dos incêndios em habitações não são normalmente atribuídos aos materiais estruturais, mas sim aos elementos de carácter decorativo, revestimentos inflamáveis ou mobiliário, não sofrendo estes elementos da mesma desconfiança que os estruturais.

Em caso de incêndio, a carbonização superficial, além de dificultar a saída dos gases, que não são tóxicos, dificulta também a penetração do calor por ter uma condutividade térmica inferior à da própria madeira. A propagação em profundidade do fogo torna-se, portanto, muito lenta, garantido estabilidade à construção.

Muitos materiais estruturais não são combustíveis, no entanto, nenhum é à prova de fogo. Num incêndio, as estruturas metálicas dilatam-se e retorcem-se, decrescendo vertiginosamente a sua resistência mecânica com a subida de temperatura. No caso da madeira, ao ser desprezível a sua dilatação térmica, não há perigo de deformações perigosas nem aluimentos.

Todas as habitações são passíveis de ser consumadas pelos incêndios, havendo por isso a necessidade de tomar precauções e equipar as construções com detectores de incêndio, no sentido de melhorar a prevenção destes eventos.

Devido às propriedades mecânicas da madeira e às técnicas de montagem, a elasticidade da estrutura faz com que resista muito mais a um abalo sísmico do que uma construção em alvenaria, pois não parte tão facilmente.